Poá é o município que mais cumpre o isolamento social

Em Mogi, percentual de isolamento alcançou 53,4%
Em Mogi, percentual de isolamento alcançou 53,4% - FOTO: Mariana Acioli

Os moradores de Poá foram os que mais aderiram ao isolamento social nos últimos cinco dias, em um comparativo com as demais cidades que pertencem ao G5 da região, grupo dos municípios mais populosos do Alto Tietê. Os dados são do Sistema de Monitoramento do Estado de São Paulo (Simi) e foram divulgados por meio do site oficial do Governo do Estado. As taxas de isolamento social mais alcançadas pelo município foram de 56% e 57%.

Na segunda e terça-feira desta semana, o sistema de monitoramento registrou taxas iguais de isolamento social em Poá, sendo ela de 57%. Na quarta e quinta-feira as taxas também foram iguais, de 56% de adesão à quarentena. Na sexta-feira o município obteve a menor taxa desta semana, chegando a 55%. Se somadas, as porcentagens resultam em uma média de 56,2%.

Ainda de acordo com o levantamento estadual, a cidade de Itaquaquecetuba aparece em segundo lugar no ranking. A média de todos os percentuais resultaram em 55,2%. Isso porque na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira o município obteve respectivamente 56%, 56%, 55%, 55% e 54% de adesão.

Já em Mogi das Cruzes e Suzano, as taxas de cumprimento da quarentena têm poucas diferenças. Em Suzano, a soma das porcentagens resultam em uma média de 53,8%, enquanto em Mogi a taxa é de 53,4%. O sistema de monitoramento contabilizou que em Suzano, as maiores porcentagens de isolamento foram de 54%, de segunda até a quinta-feira. Anteontem o índice de adesão ao isolamento social no município caiu para 53%.

Em Mogi, as maiores porcentagens também foram de 54%, na segunda, terça e quarta-feira. Na quinta e sexta-feira a adesão foi de 53% e 52%. Por fim, em Ferraz de Vasconcelos obteve os menores índices de cumprimento do isolamento social, 51,8%l. Na segunda-feira foi registrado 52%, na terça-feira 53%, na quarta-feira 51%, na quinta-feira 56% e na sexta-feira caiu para 55%. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários