Prefeitura inicia entrega de material para alunos da rede

Parado: Sem aulas, o jeito é levar atividades aos alunos, que estão de quarentena
Parado: Sem aulas, o jeito é levar atividades aos alunos, que estão de quarentena - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
Vinte e cinco mil alunos da rede municipal de ensino já começaram a receber as atividades impressas da Prefeitura de Mogi das Cruzes durante o período de quarentena por conta do coronavírus (Covid-19). Os materiais estão sendo entregues nas casas dos alunos, sem a necessidade dos pais irem até as escolas para retirar as apostilas.

A medida visa a proteção dos responsáveis pelos estudantes, para que seja evitada aglomeração para a retirada do material. A ação também serve para os alunos que não têm acesso fácil à internet, já que a Prefeitura já havia disponibilizado atividades para serem feitas pelos alunos de forma online.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação havia realizado uma reunião para definir a forma de envio de atividades educacionais impressas para os 47 mil alunos da rede municipal. Segundo as informações anunciadas, a primeira remessa de entrega ocorreria na segunda-feira passada aos 25.110 alunos do ensino fundamental de Mogi das Cruzes. Já em relação à entrega do material para os alunos de educação infantil, a Secretaria de Educação explicou que ainda estão sendo definidas as novas atividades junto às escolas e creches, e também a forma de entrega das atividades para as crianças, que irão receber as apostilas preparadas para continuação dos estudos durante o período de suspensão das aulas.

As entregas, que começaram na segunda-feira passada, terão continuidade até que todos as atividades sejam entregues, no entanto, a Prefeitura explicou que no próximo final de semana será feita uma avaliação por parte do órgão público para a definição exata de quantos dias a mais serão precisos para que o material seja entregue para todos os estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes também já havia anunciado outros materiais de ensino como a ação "Para Fazer em Casa", que conta com diversas atividades para que o alunos realiza em casa durante o recesso escolar de forma online. O conteúdo está disponível no site da Secretaria de Educação, no endereço www.portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/, que já teve mais de 17 mil acessos desde a disponibilização do material.

Suzano

Em Suzano, a Prefeitura ainda elabora as atividades que serão entregues aos 25 mil alunos do município, que serão disponibilizadas em forma digital e impressa até o final deste mês.

Rede estadual

Para os alunos da rede estadual, o governo divulgou a distribuição de kits com material impresso contendo apostilas de Matemática, Língua Portuguesa, entre outros, para todos os alunos da rede, que serão disponibilizados nas escolas. Os alunos deverão retirá-los por meio de um revezamento, a partir do dia 27 de abril.

*Texto supervisionado pelo editor.