Poá é destaque novamente em índice de isolamento social

Movimento de pessoas nas ruas de Poá foi reduzido
Movimento de pessoas nas ruas de Poá foi reduzido - FOTO: Divulgação/Comunicação de Poá
Pela segunda vez em duas semanas, o município de Poá foi considerado uma das 20 cidades com maior participação em isolamento social no combate ao coronavírus. Segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) de São Paulo, o município apresentou uma adesão de 56% das pessoas na semana passada e de 65% durante o feriado de Tiradentes.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), pela segunda vez a cidade apresentou um dos melhores dados durante a segunda-feira passada e o feriado. Os dados apontam que em todo o Estado a média foi de 59%. Poá, sozinha, apresentou 57% na segunda e 65% na terça-feira, única cidade do Alto Tietê a chegar ao número considerado "satisfatório".

Os dados do Simi são coletados por meio do acordo do Estado com as operadoras de telefonia (Vivo, Claro, Oi e TIM), concedendo informações agrupadas e anonimizadas sobre o deslocamento de pessoas nos 645 municípios paulistas. Segundo o governo, os dados servem para aprimorar as medidas de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus.

Na classificação estadual, Poá ficou em 16º lugar no ranking, atrás de municípios como São Sebastião, Ubatuba, Lorena, Cruzeiro, Caçapava, Botucatu, Ribeirão Pires, Ibiúna, Bebedouro, São Vicente, Cajamar, Itanhaém, Mairiporã e Caraguatatuba.

A segunda cidade do Alto Tietê com maior índice na região foi Itaquaquecetuba, com 63% de adesão, e Arujá com 62%. Depois, Suzano e Mogi das Cruzes apresentando 61% de participação e, por último, Ferraz de Vasconcelos, com 59%.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários