Grupo inicia produção industrial de produtos a base de tapioca

Parceria ocorreu com a Secretaria de Assistência Social
Parceria ocorreu com a Secretaria de Assistência Social - FOTO: PMMC/Divulgação
Um acordo de cooperação para execução do Projeto Conduz, firmado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a empresa Oishii Indústria, Comércio, Importação e Exportação, na Vila São Francisco, resultou no Projeto Irmãs D'Oca Tapiocaria. Em plena crise causada pelo avanço do Covid-19, o grupo busca alternativas para manter a produção e fortalecer a nova marca.

O acordo foi assinado no final do ano passado e criou uma incubadora social que permitiu o desenvolvimento da marca que, no momento, já oferece dois novos produtos: a barquinha de tapioca e a farinha de tapioca em flocos. O grupo foi criado em 2018 a partir de um encaminhamento do Cras Jardim Layr para o Programa Acessuas Trabalho com objetivo de oferecer oportunidades para superação de vulnerabilidades sociais e financeiras por meio do trabalho em conjunto.

Os novos produtos são feitos à base de tapioca, que é o carro-chefe da empresa mogiana, e oferecem praticidade aliada a uma opção de alimentação saudável. As barquinhas de tapioca são vendidas em embalagens prontas para o consumo, bastando que o cliente coloque o recheio preferido, doce ou salgado. Já a farinha de tapioca é um produto 100% natural, sem sódio e sem glúten, que pode ser utilizado em várias receitas.

Quem quiser experimentar os produtos pode fazer as encomendas pelo telefone 11 9 3344-4900.