Mil alunos já receberam atividades a domicílio

Cerca de mil atividades escolares impressas já foram entregues pela Prefeitura de Mogi das Cruzes aos alunos da rede municipal de ensino. A distribuição, que começou na segunda-feira passada, é feita nas casas dos alunos, sem a necessidade dos pais irem até as escolas. A meta da Prefeitura é entregar aos 25 mil estudantes do ensino fundamental, os novos materiais de estudos durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo a administração municipal, a intenção é aumentar o ritmo de entrega das atividades nos próximos dias. Disse ainda à reportagem que os pais e responsáveis estão aceitando bem e elogiando a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Na semana passada, a Educação municipal havia realizado uma reunião para definir o envio de atividades educacionais impressas para os 47 mil alunos da rede municipal, sendo 25 mil direcionadas a estudante do ensino fundamental. Já as atividades que serão entregues aos alunos de educação infantil estão sendo definidas junto às escolas e as creches, assim como a forma de envio durante o período de suspensão das aulas.

Para os alunos que ainda não receberam a atividade, a Secretaria de Educação de Mogi também oferece materiais de ensino a distância, como a ação "Para fazer em casa", que conta com diversas atividades, a qual os alunos podem desenvolver durante o recesso escolar. O conteúdo está disponível no endereço www.portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br.

*Texto supervisionado pelo editor.