Game educacional Migo tem orientação ao vivo hoje

Jogo é indicado para crianças a partir dos três anos
Jogo é indicado para crianças a partir dos três anos - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realiza hoje, às 15 horas, uma live na página do Facebook da Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre o uso do game educacional Migo (www.migo.se-pmmc.com.br), elaborado para a aprendizagem de inglês a partir dos três anos. Os pais e responsáveis receberão dicas sobre como usar a plataforma, elaborada por técnicos e educadores da Pasta, com as crianças em casa.

"Nosso objetivo é demonstrar para os pais e responsáveis e também para os alunos, como é fácil utilizar o sistema e suas funções, sem precisar que a pessoa seja fluente em inglês ou que domine a tecnologia. O Migo possibilita que as crianças aprendam um idioma de maneira lúdica", disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O Migo conta com atividades livres para alunos da Educação Infantil, nas quais para acessar só é preciso clicar no Play. Para o Ensino Fundamental, o login pode ser feito com o RA do aluno e a senha será a data de nascimento da criança sem as barras.

A Secretaria de Educação também disponibilizou ontem novos conteúdos do projeto Para fazer em casa, material de apoio para alunos do berçário ao quinto ano do Ensino Fundamental. O conteúdo pode ser acessado no site https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/para-fazer-em-casa, que já teve mais de 26 mil acessos. A Pasta também conta com o game educacional Simulados (www.simulados.se-pmmc.com.br) para alunos do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

Comentários