Moradores reclamam de lixo em terreno público

Os moradores da rua Morumbi, no distrito de Braz Cubas, estão enfrentando problemas com um terreno abandonado há mais de um mês. De acordo com as informações do morador Rosivelti Ledesma, de 61 anos, diversos chamados já foram enviados à Prefeitura, mas, até o momento, nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema.

A quantidade de lixo descartada no terreno causa mau cheiro, aumenta o risco de doenças à população e atrapalha as atividades de quem mora ao redor. "Além da quantidade de lixo que se juntou naquele espaço, causando mau cheiro que chega até às nossas casas, muitos bichos se juntam naquele terreno também. Isso acontece justamente pelo acúmulo de lixo e falta de podagem do mato", explicou o aposentado.

Ainda de acordo com o morador, o problema apesentado no terreno da rua Morumbi é antigo. Para tentar solucionar a questão, alguns moradores colocam fogo nos entulhos, o que, por vezes, acaba piorando ainda mais piora ainda mais a situação. As cinzas das queimadas sujam as casas no entorno e o mau cheiro fica ainda pior.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos enviou uma equipe técnica ao local após constatar que o terreno é público. Os profissionais vão executar os trabalhos necessários de limpeza, como a retirada de entulhos e a podagem do mato. Caso fosse particular, as equipes da Secretaria de Segurança, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, notificariam o proprietário.

*Texto supervisionado pelo editor.