Tribuna

Vacinação em Arujá

Arujaenses com 60 anos ou mais que ainda não foram vacinados contra a gripe devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e fazer agendamento para receber a imunização em casa. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 15 de abril. Além dos idosos, fazem parte do grupo prioritário desta fase inicial os profissionais de saúde e das forças armadas.

Centro de Especialidades

Segundo a Secretaria de Saúde de Arujá, o atendimento a esses profissionais está sendo feito no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Quem ainda não recebeu a dose deve procurar a unidade, que fica na avenida dos Expedicionários, 1255, no centro. A estratégia adotada tem o objetivo de evitar aglomerações e o aumento das chances de contaminação do coronavírus (Covid-19).

Museu do futebol

O Museu do Futebol transmite nhoje, às 21 horas, o documentário "Bugrinos: o filme do Guarani Futebol Clube", em homenagem ao tradicional time de Campinas, que completou 109 anos de fundação anteontem. A exibição será feita em streaming pelo Facebook e pelo YouTube, como parte das iniciativas do equipamento cultural de proporcionar programação cultural durante a pandemia do novo coronavírus.

Aulas on-line

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem o lançamento do Centro de Mídias da Educação de SP (centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br), uma plataforma que vai permitir que os estudantes da rede estadual tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à Covid-19.

Acesso

O download do Centro de Mídias SP está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED).