CONTRACAPA

Merenda em Mogi

Durante mais uma live realizada pelo prefeito Marcus Melo, o vice-prefeito Juliano Abe e o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, no final da tarde de ontem, uma das perguntas feitas pelos internautas foi em relação a como deverá ser feita a distribuição do auxílio-merenda por parte da administração municipal. Segundo o prefeito, uma equipe especial da administração municipal está estudando qual a melhor forma de distribuição.

Merenda na capital

A Prefeitura de São Paulo começou, na quinta-feira passada, a distribuição de vale-alimentação a 273 mil crianças que perderam a merenda escolar devido à suspensão das aulas decidida pela gestão municipal em uma quarentena imposta para tentar conter o avanço do coronavírus.

Famílias necessitadas

O Comitê de Ação Social e Econômica (CASE), recém-criado pela Prefeitura para auxiliar quem foi afetado com o fechamento do comércio e pessoas em vulnerabilidade social, realiza um trabalho conjunto com o Fundo Social na entrega dos kits de alimentos aos necessitados nesse momento de pandemia causado pelo coronavírus (Covid-19).Mais de 13 mil famílias já realizaram o cadastro no comitê para receber o auxílio.

Cobrança

O ex-vereador Rodrigo Romão
(PCdoB) cobrou o presidente da Câmara Municipal Rinaldo Sadao Sakai por não ter sido convocado, ainda, para assumir a vaga do parlamentar Chico Bezerra (PSB), que segue internado em São Paulo após passar por três cirurgias.

Defesa

Entretanto, a assessoria do vereador Chico Bezerra (PSB) informou que uma portaria da Câmara Municipal dispensa do trabalho os vereadores do grupo de risco relacionado à Covid-19, ao qual o parlamentar se encaixa. Além disso, a equipe de Bezerra relatou que nem de atestado médico ele precisaria apresentar neste momento, devido à quarentena imposta pelo governo do Estado e acolhida pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.