CONTRACAPA

Palestra a comerciantes

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) transmitirá, hoje e na quinta-feira (09/04), mais duas lives com a proposta de apoiar os empresários na busca de alternativas para vencer as dificuldades do atual momento. Os temas da vez são justamente Crise x Oportunidades e E-Commerce e poderão ser acompanhados pelo Facebook (@acmogidascruzes) da entidade.

Hoje

A primeira live "Crise x Oportunidades. Como manter uma atitude positiva em tempo de incertezas" será hoje, às 17 horas, com a consultora e educadora corporativa Lúcia Otero. Ela compartilhará dicas para entender os desafios da nova crise Covid-19 e transformá-los em oportunidades, a partir de ações colaborativas e do fortalecimento das parcerias.

Na quinta-feira

Na quinta-feira, também às 17 horas, o publicitário e especialista em Marketing Digital, Rafael Cebola, comandará a live "Entrando no mundo do E-Commerce. Tudo o que você precisa saber para ter uma loja virtual". CEO da agência Actmob, ele dará dicas sobre a apresentação dos produtos, formas de pagamento, cálculo de frete, prazos e entregas.

Vacina contra gripe

Mogi das Cruzes aguarda o envio de novas remessas da vacina contra a gripe pelo Ministério da Saúde e governo do Estado. Algumas unidades de Saúde da cidade ainda têm pequenos estoques.

Por conta dos baixos estoques, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu temporariamente a vacinação drive-thru no Pró-Hiper.

Acima dos 60 anos

Até o dia 15 de abril, a vacina contra gripe estará disponível nos postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e das forças de segurança. A partir do dia 16 novos grupos serão contemplados.

Balanço

Mogi das Cruzes aplicou 52.027 doses de vacina contra a gripe. Deste total, 39.616 imunizados são idosos (mais de 90% da cobertura vacinal para o grupo); 10.389 profissionais de saúde e 336 profissionais das forças de segurança.