Tribuna

Confecção de máscaras

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, em parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e a Secretaria Municipal de Saúde, abre hoje, a partir do meio-dia, as inscrições para o projeto "Confecção e Oferta de Máscaras", voltado aos costureiros da cidade que possuem a habilidade e o interesse em produzir máscaras de proteção contra o coronavírus (Covid-19).

Apoio

A iniciativa, que está sendo elaborada pelo órgão social há pelo menos uma semana, tem o objetivo de apoiar os profissionais do ramo que estão desempregados, sobretudo aqueles que se formaram no curso de Costura do Saspe. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível em bit.ly/ConfecçãoDeMáscaras.

Quarentena em Ferraz

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, assinou ontem, o decreto que prorroga por mais 15 dias o período de quarentena no município. Agora, o prazo vai até 22 de abril, com o objetivo de dar continuidade aos procedimentos de contenção e prevenção contra o novo coronavírus.

Câmara

A Câmara de Ferraz de Vasconcelos resolveu retomar momentaneamente as atividades legislativas para votar em segundo turno o projeto de lei que dispõe sobre a revisão do Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (PMAE) em sessão extraordinária não remunerada e sem a presença de público amanhã, às 9 horas. O texto de autoria do poder Executivo precisa ser atualizado a cada quatro anos.

Triagem em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá iniciou ontem os atendimentos na Central de Triagem Covid-19. Instalado no prédio da Clínica Mais Vida, em frente à praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), o espaço conta com suporte médico e de enfermagem. O objetivo é fazer o primeiro acolhimento a pessoas com sintomas de gripe e que têm dúvidas se podem ou não estar infectadas pelo coronavírus.