CONTRACAPA

Anúncio adiado

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador Caio Cunha (Podemos) decidiu adiar mais uma vez o anúncio de quem sairá como candidato a vice-prefeito em sua chapa. O anúncio à imprensa estava marcado para ocorrer no último dia 30, quando o avanço do coronavírus o fez desistir de divulgar a notícia.

Nome

Mesmo sem o anúncio do vice-prefeito que concorrerá ao lado de Caio Cunha, alguns nomes já ganham força, todos ligados à área da Educação. Com o projeto Universo da Educação Básica, Deborah Verreschi está sendo especulada ao cargo.

Nome II

No entanto, fontes ligadas ao parlamentar alegam que o nome mais forte atualmente é o de Maria Geny Horle, por quem o pré-candidato Caio Cunha nutre significativo carinho. Ela trabalhou por anos na Secretaria Municipal de Educação.

Acesso ao Pico do Urubu

A Guarda Civil Municipal (GCM) vem mantendo uma atenção especial ao acesso ao Pico do Urubu, na Serra do Itapeti. O local está interditado para evitar a aglomeração de pessoas. Somente no domingo passado, cerca de 100 veículos foram impedidos de acessar o local.

Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha deteve, domingo passado, um homem acusado de violência doméstica no distrito de Braz Cubas. A Guarda Municipal foi acionada pela vítima, denunciando que ela e a mãe estavam sofrendo violência doméstica. O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência. O acusado permaneceu detido na Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Agora é lei

Conforme divulgado pelo Mogi News na edição de hoje, a Patrulha Maria da Penha agora é lei. A proposta é de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento (PSL). A aprovação vem em momento oportuno, uma vez que com muitas mulheres confinadas com seus companheiros dentro de casa, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o número de agressões pode aumentar.