CONTRACAPA

Pré-candidato

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre de São Paulo, André Luiz de Souza, confirmou que concorrerá como vereador nestas eleições municipais, até agora marcada para ocorrer em outubro, já que a Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não manifestou interesse em adiar o pleito por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). Intimamente ligado às pautas de mobilidade urbana, Souza está próximo ao pré-candidato a prefeito Caio Cunha (Podemos). O diretor do sindicato ainda não revelou qual partido concorrerá ao pleito.

Carta fora do baralho

Sempre especulado como possível candidato a cargos públicos eletivos, fontes próximas ao ex-secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, apontam que "não existe a menor chance dele concorrer nestas eleições", seja a vereador ou prefeito. Sua alta popularidade, confirmada inclusive nas redes sociais, foi termômetro para que, logo após sua saída da Prefeitura, surgisse especulações sobre seu possível futuro na política. Pelo menos por enquanto, Cusatis segue sendo um notável ex-secretário de Mogi das Cruzes.

Cursos pela UMC

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) está disponibilizando, gratuitamente, 25 minicursos por Ensino a Distância (EAD) para o público acadêmico e externo. Os cursos oferecidos são nas áreas de Gestão da Qualidade, Liderança e Gerenciamento, Recursos Humanos, Finanças, Contabilidade, Marketing, Educação e Acessibilidade. Além do conteúdo, o interessado receberá um certificado do curso de extensão escolhido com carga horária de até 15 horas.

Inscrições

Para realizar as inscrições, que estarão abertas até o dia 31 de maio de 2020, os interessados devem cessar o link: lnkd.in/dH-rBxK e seguir até a última tela padrão. Nenhum boleto será gerado, já que os cursos são oferecidos de forma gratuita.