CONTRACAPA

prisão

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve na última sexta-feira um homem acusado de tráfico de drogas na Vila Nova Aparecida, no distrito de Cezar de Souza. O flagrante aconteceu na rua Antônio Marques de Oliveira. Foram encontradas 109 porções de crack, totalizando 27,2 gramas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e o acusado permaneceu à disposição da Justiça. A população também pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Dengue

O Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses da Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não há caso de dengue registrado na rua Mariana Najar, 545, na Vila Oliveira, conforme divulgado na última semana. Na verdade, a paciente reside em outro local, mas informou o endereço de um familiar no cadastro da notificação, o que acabou levando uma equipe de nebulização desnecessariamente ao condomínio.

Casos

Atualmente, as atividades de prevenção estão limitadas aos atendimentos de denúncias pontuais, monitoramento de imóveis de risco previamente cadastrados e, quando da detecção de casos de dengue autóctones, aos tratamentos químicos veiculares. Mogi das Cruzes tem, até o momento, 25 casos de dengue registrados em diferentes bairros da cidade.

Ação social

A Organização Não Governamental (ONG) Amigos e Eu deu início hoje a mais uma campanha para ajudar pessoas em vulnerabilidade social. Com a quarentena e a necessidade de manter o distanciamento social, muitos perderam seus empregos e estão enfrentando uma dura instabilidade financeira. Desta vez, a ONG está arrecadando alimentos não perecíveis para doar às famílias cadastradas.

No Mogi Shopping

As arrecadações serão feitas na portaria 4 do Mogi Shopping, das 9 horas ao meio-dia e, para a segurança de todos, não será necessário descer do carro para deixar os alimentos com as equipes. Desta forma, ninguém terá nenhum contato físico com os doadores. A campanha ocorre hoje e nesta quinta-feira.