CONTRACAPA

Empregos garantidos

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo garantiu, em negociação com empresas do setor de supermercado e revenda de veículos, a manutenção de empregos e salários por 120 dias, a partir do dia 1 de abril, para 250 mil comerciários da capital.

Redução de salário

Com base na Medida Provisória 936/2020, Ricardo Patah, presidente da entidade, disse que o acordo permite que as empresas promovam a redução do salário e da jornada de trabalho em até 50% por 60 dias, assegurando a manutenção de todos os benefícios aos trabalhadores. Em contrapartida, os empregados terão garantia de emprego por mais 60 dias, nesse caso com a volta do salário integral e o retorno à jornada de trabalho normal.

Impostor investigado

Após a prisão de Marcos Zheng, capturado na semana passada por liderar uma quadrilha que venderia grande quantidade de testes de coronavírus e outros equipamentos de forma irregular, o prefeito Marcus Melo (PSDB) afirmou que "espera apuração rigorosa por parte das investigações neste momento em que todas as cidades estão necessitando de equipamentos para combater a pandemia". Zheng esteve em Mogi das Cruzes no ano passado e recebeu a comitiva mogiana liderada pelo prefeito mogiano em visita à China, quando se apresentou como presidente da Câmara de Comércio da província de Xangai.

Covid-19 em Guararema

O Centro Dedicado de Atendimento ao Coronavírus, em Guararema, iniciou ontem o atendimento. O espaço está em funcionamento na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza e conta com recepção, sala de atendimento, sala de observação, sala de estabilização, ambulância dedicada, além de estrutura para o teleatendimento médico.

Infográfico da Covid-19

Quem quiser acompanhar o histórico de casos e óbitos confirmados de Covid-19 nas cidades do Alto Tietê, basta acessar o site Painel Jornalismo, que publica todos os dias dados atualizados, por meio de infográfico interativo.

O material é atualizado neste link: https://paineljornalismo.com/jornalismo-de-dados/covid-19-no-alto-tiete/