Tribuna

Encontro virtual

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, se reuniu anteontem com dirigentes e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade da região. O encontro virtual, organizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), teve o objetivo alinhar metas e projetos para a área social dos municípios. Na cidade de Suzano, Larissa deu início à campanha emergencial de arrecadação de alimentos não-perecíveis e de itens de limpeza e higiene pessoal.

Chamamento público

Além disso, também começou o projeto de confecção de máscaras com artesãos e costureiras do município, por meio de chamamento público. "Pudemos alinhar as ações, apresentar nossos projetos e também conhecer iniciativas das outras cidades. Nossa região está unida no enfrentamento ao novo coronavírus", concluiu a presidente do Fundo Social de a Suzano.

Ampliação

Os vereadores da Câmara de Suzano pediram aos secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocêncio, e de Educação, Leandro Bassini, a ampliação dos benefícios concedidos pela administração municipal à população durante essa pandemia. Os chefes das pastas estiveram na tarde de sexta-feira na Casa de Leis.

Limpeza em Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos intensificou a limpeza das escolas municipais por conta do coronavírus (Covid-19). Apesar das aulas da rede estarem interrompidas, desde o dia 18 de março a pasta tem promovido não só a limpeza habitual, com também a desinfecção com equipamentos apropriados. O objetivo é proteger quem passa pelo local e ainda contribuir nas ações de prevenção que ocorrem em toda a cidade.

46 unidades

A limpeza é realizada por uma empresa terceirizada, que já realizava a higienização habitual antes da pandemia. A desinfecção é realizada por mutirões, com uma equipe com aproximadamente 12 pessoas. Todas as 46 unidades de ensino municipais passarão pelo procedimento até o próximo mês. Vale destacar que o trabalho está ocorrendo em até seis escolas por dia.