Tribuna

CadÚnico de Arujá

Lançado pela Prefeitura de Arujá na quinta-feira passada, o Cadastro Único Emergencial de Assistência à Alimentação já soma 2.595 inscritos e 250 famílias atendidas. O auxílio é destinado a arujaenses em situação de vulnerabilidade. Para se cadastrar, basta acessar o link www.prefeituradearuja.sp.gov.br/cadcestas e preencher um formulário.

Vacinação em Arujá

Após imunizar mais de 95% do público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Arujá solicitou novas doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo. Ainda não há previsão de quando a remessa vai chegar ao município para que a imunização seja retomada conforme o calendário nacional.

Vacinação em Itaquá

Começa hoje a campanha de vacinação para os profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os funcionários do sistema prisional, os adolescentes 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade. A novidade é que além da mudança na ordem de vacinação de alguns grupos, nesta segunda fase também foram inseridos os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Higienização

A Prefeitura de Poá, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), realizou na manhã e tarde de ontem, uma ação de higienização com água clorada no Hospital Guido Guida, nos terminais de ônibus do Kemel e Ayrton Senna (centro) e pontos de ônibus. A iniciativa é uma forma de contribuir para a limpeza adequada no combate à Covid-19.

Atendimento em Guararema

O Centro Dedicado de Atendimento ao Coronavírus iniciou ontem o atendimento. O espaço está em funcionamento na Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza e conta com recepção, sala de atendimento, sala de observação, sala de estabilização, ambulância dedicada, além de estrutura para o teleatendimento médico, que inicia nos próximos dias.