CONTRACAPA

Modernização

Em tempos de isolamento social, a Câmara Municipal experimentou um novo sistema de votação on-line e, ao que parece, recebeu a aprovação dos vereadores. A inédita votação com parte dos parlamentares em suas residencias ocorreu na última quarta-feira, quando foi liberado à Prefeitura R$ 3,1 milhões em recursos de fundos públicos municipais para ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
Modernização II

Os vereadores Claudio Myake (PSD) e Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL) acompanharam a votaram a favor da liberação de forma totalmente on-line. Outro que também participou da sessão extraordinária pela internet foi o vereador Otto Rezende (PSD), sendo que depois compareceu presencialmente ao plenário da Câmara.

Saída de mandetta

O prefeito Marcus Melo (PSDB) lamentou ontem a saída do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. De acordo com Melo, a demissão feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), significa uma grande perda para o país. "Agora, é hora de agradecer pelo seu empenho e desejar que o seu sucessor, o médico Nelson Teich, dê continuidade ao trabalho, adotando as orientações e recomendações da comunidade científica para preservar a vida dos brasileiros", afirmou em sua conta do Facebook.

Banco do Povo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social realiza hoje, às 15 horas, uma videoconferência sobre a linha de crédito especial oferecida pelo Banco do Povo. Participarão do encontro representantes do Governo Estadual e da agência regional do Sebrae-SP.

Como participar

Para participar, o empreendedor deve acessar o link https://codions.live/r/live-sebrae-er-alto-tiete-ui7nmw, inserir seu nome e e-mail e o acesso à sala da videoconferência será liberado. O acesso e cadastro dos empreendedores interessados na linha de crédito especial estão sendo feitos pelo site do Banco do Povo (www.bancodopovo.sp.gov.br). O limite de concessão de crédito sem avalista é de R$ 3 mil reais. A taxa de juros é de 0,35% e o prazo de pagamento é de 36 meses.