Tribuna

Hospital de Ferraz

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, fez ontem uma visita surpresa no local onde está sendo construído o hospital de campanha contra o coronavírus, acompanhado da secretária da Fazenda, Silvana Francinete e uma equipe da Secretaria da Saúde para discutir assuntos relacionados a instalação dos equipamentos médicos e como deverá ser o procedimento dos possíveis pacientes.

Ginásio de esportes

O prefeito vistoriou toda instalação e disse, em tom de tristeza, que aquele local que serviu como referência do esporte ter que ser transformado em um equipamento de pessoas infectadas pela Covid-19. Em Ferraz, a unidade vai funcionar no Ginásio de Esporte Professor Adão Dias dos Santos, no bairro Jardim Dulce.

Sinalização

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos está intensificando as revitalizações de sinalização das vias públicas. O trabalho foi iniciado no final do mês de março e ainda deve atingir vários outros bairros do município, afinal, segundo a pasta, trata-se de serviço essencial para a segurança de motoristas e transeuntes. Não só a sinalização horizontal, mas também a vertical têm passado pelas revitalizações.

Gripe em Arujá

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Arujá, tem inicio hoje. Nesta fase, a imunização inclui pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários, além de profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento.

Leitura da luz

Desde o começo de abril, a distribuidora de energia Enel está oferecendo o serviço de autoleitura do medidor de energia para os clientes residenciais e pequenos comércios. O serviço, que estará disponível durante o período do coronavírus, permite que o próprio consumidor informe a distribuidora o consumo de energia exibido no seu medidor por meio de uma foto.