CONTRACAPA

Abrigo no Sesi de Cezar

A unidade do Sesi em Cezar de Souza deverá abrigar, nos próximos dias, pessoas em situação de rua que queiram ficar em quarentena durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Informações apuradas pela reportagem dão conta de que a Escola Estadual Doutor Deodato Wertheimer, na Vila Industrial, que hoje serve de abrigo para 50 pessoas em situação de rua, continuará funcionando apenas como albergue, ou seja, para aqueles quem queiram utilizar o local como abrigo temporário, podendo sair e retornar ao local, seguindo as regras e horários determinados.

Mais 50 vagas

Desde a semana retrasada, a escola na Vila Industrial, em parceria da Abomoras e apoio de voluntários, está dividida em duas alas distintas: uma destinada para quem deseja cumprir a quarentena preventiva, com 18 vagas e sem direito a saídas, e outra com 32 vagas rotativas, as quais a pessoa alojada pode sair uma vez por dia, mas precisa retornar antes das 17 horas, conforme regulamento. Com a alta demanda, os usuários que estão em quarentena serão transferidos para o Sesi do distrito de Cezar de Souza. Ao todo, serão 50 vagas na Escola Estadual Doutor Deodato Wertheimer, na Vila Industrial e mais 50 no Sesi de Cezar de Souza.

Cata-tranqueira

A Prefeitura realiza hoje, a partir das 7 horas, mais uma edição do Cata-Tranqueira. Os moradores dos bairros Vila Caputera, Conjunto Residencial Jardim São João e os jardins Camila, Jussara e São Francisco devem deixar seus móveis e utensílios que desejam descartar na frente de casa antes das 7 horas. Todo sábado, a Operação Cata-Tranqueira é realizada. Lixos e grandes entulhos não serão recolhidos. Mais informações pelo telefone 4798-5706.

Apoio à Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes anunciou na quinta-feira passada a arrecadação de 400 máscaras cirúrgicas, doadas pelos advogados João Francisco da Silva e Felipe de Oliveira Silva, amigos e parceiros do hospital. Todas as unidades serão direcionadas à proteção dos profissionais de saúde que atuam diariamente na unidade em prol do combate ao novo coronavírus (Covid-19).