Tribuna

Bônus de Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está realizando um estudo de viabilidade e impacto, que abrirá a possibilidade de pagamento de bônus ou gratificação temporária aos profissionais da Saúde municipal. A ação está sendo pensada no sentido de incentivar quem está na linha de frente contra o novo coronavírus.

Ponto facultativo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos declarou ponto facultativo nesta segunda-feira, devido ao feriado de Tiradentes. Por conta do decreto municipal, as repartições públicas vão paralisar suas atividades. Desta forma, quem tem alguma pendência nos departamentos municipais deve ficar atento e procurar, antecipadamente, os serviços por meio de contato telefônico 4674-7800. Ações essenciais, como coleta de lixo, velório, entre outos, funcionarão normalmente.

Educação em Arujá

Segue disponível, no portal da Secretaria de Educação de Arujá, o material de apoio aos alunos da rede municipal de ensino. O conteúdo foi estruturado pelo Núcleo Pedagógico da Pasta, com a finalidade de orientar pais ou responsáveis na organização da rotina de estudos das crianças durante o período de suspensão das aulas e de isolamento social.

Cuidados com a dengue

O momento que o mundo todo vive é de tensão por conta do coronavírus (Covid-19). Em Arujá, não é diferente. Diversas medidas estão sendo tomadas para que a população possa prevenir-se da maneira correta. Todavia, a dengue é outra doença que requer atenção e, principalmente, prevenção. Esse é o alerta da Secretaria Municipal de Saúde.

Remanejamento

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), acatou a proposta apresentada pelo vereador Renato Caroba (PT) e autorizou o remanejamento da verba de R$ 500 mil que seria designada à Festa das Nações carro-chefe das festividades municipais, para o programa arujaense Renda Mínima, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.