Tribuna

Apae de Ferraz

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ferraz de Vasconcelos conquistou R$ 200 mil para custeio de melhorias e investimentos na unidade. A verba destinada à entidade foi a partir de uma solicitação do médico e pré-candidato a prefeito de Ferraz, Rafu Junior, e do vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel da Fox, ao deputado federal Marcio Alvino (PL), para a indicação de uma emenda individual ao orçamento geral da união. O pedido foi feito no ano passado após uma visita que fizeram à unidade.

245 famílias

A unidade, que atua há 15 anos no município, atende cerca de 245 famílias ferrazenses. Segundo o presidente da Apae, Oswaldo Santos, o projeto de melhorias e investimentos já foi feito e protocolado. "Um dos principais pontos será a recuperação de um veículo para a unidade, já que o que tínhamos foi roubado e também queremos arrumar toda a parte estrutural", afirmou.

Armas para a GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu um reforço em seu arsenal. A corporação agora conta com mais 15 pistolas calibre 380, da marca Taurus, que já estão disponíveis para uso do efetivo. O armamento foi adquirido pela Prefeitura de Suzano por meio de uma emenda parlamentar de autoria da vereadora Gerice Rego Lione no valor de R$ 76,5 mil.

Fiscalização

Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba foram citadas durante a fiscalização ordenada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com propósito de avaliar a efetividade dos portais de transparência de entidades de saúde, do terceiro setor, que recebem recursos públicos, destes municípios.

Locais

Nas três cidades, nove Organizações Sociais (OS) foram avaliadas pela transparência em cada unidade que administra. Em Suzano, a pesquisa foi feita no site do Instituo Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e em Itaquaquecetuba na Casa de Saúde Santa Marcelina. Mogi contou com fiscalizações em seis OSs responsáveis pelas unidades de saúde, como a Fundação ABC, a Cejam e a Pró-Saúde.