CONTRACAPA

Fiscalização do TCE

Três cidades do Alto Tietê - Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba - foram citadas durante a fiscalização ordenada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com propósito de avaliar a efetividade dos portais de transparência de entidades de saúde, do terceiro setor, que recebem recursos públicos, destes municípios.

Organizações sociais

Nas três cidades, nove Organizações Sociais (OSs) foram avaliadas pela transparência em cada unidade. Em Suzano, a pesquisa foi feita no site do Instituo Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e, em Itaquaquecetuba, na Casa de Saúde Santa Marcelina. Mogi contou com uma fiscalização em seis fiscalizações em OS's, como a Fundação ABC, Cejam e Pró-Saúde.

Prefeitura fechada

A Prefeitura de Mogi não terá expediente hoje devido ao feriado em homenagem a Tiradentes. Os serviços essenciais funcionam todos os dias.

Atendimentos

O prédio da administração municipal permanece fechado ao público e o atendimento continua a ser feito por meio dos meios eletrônicos disponibilizados pela Prefeitura. Estabelecimentos comerciais, de serviços e empresas, que se enquadrem entre os setores autorizados pelo decreto de quarentena do governo do Estado, irão decidir se funcionarão ou não.

GCM Funcionando

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, outras legislações municipais ou para casos de urgência e emergência.

Saúde funcionando

Na área da Saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada exclusiva pelo Bloco B, que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, nº 466, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito.