Tribuna

Visita de deputada

A deputada federal Kátia Sastre (PL) irá visitar hoje o hospital de campanha de Suzano, instalado na Arena do Parque Max Feffer, e que deve começar a receber os pacientes de coronavírus (Covid-19) na próxima semana. A deputada irá acompanhar as obras finais da unidade, que contará com 200 leitos e cerca de 220 profissionais.

Vítimas do coronavírus

Pela primeira vez, o número de homens ultrapassou o de mulheres entre as vítimas fatais do coronavírus nos municípios que compõe o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Além das dez cidades da região, também fazem parte do cálculo os municípios de Guarulhos e Santa Branca. Dos 97 óbitos registrados até ontem, 52 são de pessoas do sexo masculino e 45 do feminino.

Novas mortes

Só ontem, quatro novos óbitos de homens entraram nas estatísticas - um morador de Ferraz de Vasconcelos de 74 anos, dois de Itaquaquecetuba com idades de 37 e 62 anos e outro de Santa Isabel, de 65 anos. Itaquá teve uma terceira morte, desta vez de uma moradora de 50. Em Guarulhos, uma moradora de 81 anos também morreu vítima da Covid-19.

Distribuição

Os 97 óbitos registrados nas cidades do Condemat estão distribuídos assim: um em Arujá; nove em Ferraz; um em Guararema; 43 em Guarulhos; oito em Itaquá; 14 em Mogi das Cruzes; quatro em Poá; um em Salesópolis; um em Santa Branca; cinco em Santa Isabel e dez em Suzano.

Aumento nos casos

O número de casos confirmados aumentou 9,15% em um dia. De 765 registros anteontem, o total passou para 835 ontem. Há, ainda, 2.473 casos suspeitos aguardando resultados. De pacientes recuperados, a estatística é de 361: 6,17% a mais do que os 340 de anteontem.

Isolamento

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) mostrou que o percentual de isolamento social no Estado, anteontem, foi de 48%.