Tribuna

Videoconferência

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), participou de uma videoconferência com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e com representantes de outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo. As tratativas, voltadas ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19), teve como objetivo apresentar as ações do governo do Estado e tratar sobre a importância do distanciamento social neste período de pandemia.

Decreto de Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, publicou ontem uma resolução que estabelece medidas ao funcionamento de agências bancárias, lotéricas e atividades similares. O objetivo é intensificar o controle de acesso aos estabelecimentos para reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus.

Regras

Conforme o documento, as agências bancárias, as lotéricas e as demais instituições que executam atividades semelhantes na cidade ficam obrigadas a controlar o número de pessoas no interior dos prédios, devendo a distância ser de 1,5 metro entre os moradores. Além disso, tais serviços precisam disponibilizar colaboradores para organizar a espera, a fim de evitar aglomerações e ampliar as práticas de higienização.

Triagem da Covid

Em duas semanas de funcionamento, a Central de Triagem Covid-19 atendeu 315 pacientes em Arujá, entre os quais quatro foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) Central. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde e consideram o período de 7 a 22 de abril.

IPTU em Ferraz

Imóveis afetados por enchentes e alagamentos poderão ficar isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Ferraz de Vasconcelos. Um projeto de lei com essa finalidade autorizando a adoção da medida pelo poder Executivo foi apresentado no início de março pelo vereador, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox. O texto poderá ser votado em primeiro turno na sessão desegunda-feira.