Vírus: sonhos e transformações

Curar os brasileiros espontar o vírus é um sonho? O homem sem sonhos torna-se máquina. Então, é preciso sonhar e introduzir em nossas mentes, utopias. Por isso, devemos sonhar e projetar os nossos pensamentos. É o grande momento de visualizar que não há mais coronavírus em nossa Pátria.

Certa vez fui obrigado a assistir uma autopsia de um parente próximo e, enquanto abriam o cadáver, fui verificando a máquina humana que somos: o cérebro destampado, o ventre e o peito abertos, mostrando os órgãos internos. Olhei cada parte do ser humano ali inerte era uma máquina perfeita, mas que havia se acabado, vez que, sem vida, o conjunto de células frias, iniciava a desintegração daquele corpo.

Então pensei: o ser humano é uma máquina, sem sonhos, um animal. Devemos sonhar e transformar os sonhos em realidade. É uma utopia? Não importa que ninguém acredite em você, vá em frente e, aos poucos os seus sonhos se transformarão em realidade. Pense que o vírus corona vai desaparecer.

Imagine acordar e ler as manchetes: "Os políticos são profundamente humanistas e trabalham a serviço do bem comum"; não há mais corrupção, "os economistas geram as finanças dos Estados com discernimento e nos interesses de todos"; "os presídios foram esvaziados, restando poucos para cumprirem o que falta das penas que lhe foram impostas".

Mantenham a capacidade de sonhar e de visualizar. Lembre-se dos primeiros cristãos que viviam escondidos, em Roma, nas catacumbas, fugiam dos romanos, pois todo cristão encontrado era executado. Os sonhos dos primeiros cristãos fizeram aquela utopia tornar-se realidade. Assim, não perca a capacidade de sonhar e lute para transformar os seus sonhos em realidades. Brasileiro! "Sonhe e construa a sua utopia". Já passamos por duas guerras mundiais e muitas pestes e doenças. É uma guerra fria, silenciosa e invisível, mas o vírus desaparecerá. Acredite, ame a humanidade. Derrame o seu amor para o planeta.

Deixe uma resposta

Comentários