China: a dona do planeta terra

Inteligência, oportunismo, ideologia e bons e maus exemplos. Há muitas informações sobre a China que deixam os brasileiros sem saber o certo e o errado. As informações de técnicos em economia afirmam que em poucos anos o Produto Interno Bruto (PIB) da China será maior do que o de todos os países do planeta. O governo chinês está comprando empresas em todo o mundo, inclusive já adquiriu várias no Brasil.

Fala-se que o governo comunista chinês investiu nas eleições da Argentina para que os detentores do poder de hoje tivessem vencido as eleições. Um ex-guerrilheiro africano da Etiópia, acusado de ser capacho do partido comunista da China, é o atual presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS) e nem é formado em Medicina. As informações tumultuam. Há notícias de que o governo chinês criou o vírus, outras que não foi inventado. Fala-se que a China já criou a vacina para conter o vírus e assim por diante.

Acontece que o medo, o transtorno tanto familiar ou na economia e o desemprego assustam os humanos. Verdade ou não, são milhares de mortes em todos os países, com destaque para a Itália, Espanha e Estados Unidos. Uma música antiga do falecido Raul Seixas, cuja letra foi escrita há mais de 40 anos, trouxe a verdade: "o dia em que a terra parou".

Todos estão em casa algemados, em prisão domiciliar, embora seja prisão provisória. Em quem devemos acreditar?

É a era de aquários que chegou? É o momento de todos os governantes estaduais, municipais e o federal se unirem em todos os pontos e eliminar as brigas, disputas e discussões políticas. Por outro lado, são muitas as mentiras com o número de mortos. As mediocridades são imensas e mesmo em situações difíceis as autoridades não se unem em prol do povo. Que desgraça!

Povo brasileiro, se prepare. Após a volta à normalidade, os problemas serão imensos. A terra não aguenta desaforo. É lição para a humanidade aprender a valorizar o lar, a família e o planeta.

Deixe uma resposta

Comentários