Avião de pequeno porte cai em terreno de Biritiba

Um avião de pequeno porte, conhecido também como monomotor, caiu na rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-88), no km 18, em Biritiba Mirim, após tentar fazer uma decolagem, no aeroclube do município. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiro, todas as pessoas envolvidas sobreviveram à queda e não tiveram ferimentos. A causa do acidente será investigada.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a aeronave de matrícula PT-IZO havia acabado de decolar do Aeroclube de Biritiba, localizado a poucos quilômetros do local de onde caiu. Durante o trajeto, o piloto que estava sobrevoando os terrenos do município, acabou tendo que realizar um pouso forçado com o avião, caindo em uma vala próxima a uma fazenda localizada na rodovia. Segundo a Polícia Militar, nenhuma pessoa ficou ferida durante a queda e nem a aeronave ficou danificada.

Até o final desta edição, não havia mais informações sobre a queda da aeronave, no entanto, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já haviam sido acionadas para identificar os problemas, que causaram no acidente.

De acordo com o Cenipa, as investigações deverão ser feitas em um menor prazo possível para que seja identificado possíveis problemas no modelo, que podem servir para evitar novos acidentes em características semelhantes.

*Texto supervisionado pelo editor.