Prefeito acompanha ampliação de empresa

O prefeito Marcus Melo visitou, ontem, a unidade de Mogi das Cruzes da Ponsse. A empresa está ampliando a sua atuação na cidade para atendimento de um novo contrato de fornecimento de equipamentos, o que deverá gerar até 250 novos empregos na cidade nos próximos meses, inclusive para trabalhadores com alta formação.

"Mesmo com todas as dificuldades econômicas que o mundo vem enfrentando por causa da crise causada pelo coronavírus, o setor produtivo e a Prefeitura continuam trabalhando para trazer novos investimentos para Mogi das Cruzes. A confirmação das novas operações da Ponsse é uma ótima notícia, que trará mais empregos para a população e renda para a nossa cidade", destacou o prefeito Marcus Melo.

A Ponsse é uma empresa de origem finlandesa, pioneira e líder mundial na fabricação de equipamentos de colheita florestal com o sistema Cut-to-Lenght, o mais ecológico da atualidade. A empresa está em Mogi das Cruzes desde 2006.

Com as novas operações no município, a Ponsse irá produzir e montar equipamentos que serão utilizados na extração de eucaliptos por uma empresa no interior do Estado que produz celulose solúvel. Este produto é utilizado em vários ramos da indústria, desde a têxtil, lenços umedecidos, armações de óculos e até sorvetes.

"A Prefeitura realiza um trabalho importante com as empresas, o que facilita o trabalho do setor produtivo e favorece o crescimento econômico da cidade", afirmou o diretor geral da Ponsse Brasil, Fernando Campos Passos.

Fundada em 1970, a Ponsse tem 12 subsidiárias e 32 distribuidores em todo o mundo e emprega cerca de 1.500 pessoas. No Brasil, a empresa possui 5 unidades, empregando cerca de 250 pessoas. Além de Mogi das Cruzes, a Ponsse está presente em Telêmaco Borba (PR), Venda Nova do Imigrante (ES), Belo Oriente (MG) e Eunápolis (BA).