Agentes de saúde orientam moradores do Rodrigo Barreto

Os bairros arujaenses com maior incidência de casos de coronavírus (Covid-19) estão sendo alvo de uma ação de conscientização realizada pela Secretaria de Saúde de Arujá. A iniciativa é executada pelos agentes comunitários e envolve entrega de folhetos informativos e itens de higiene bucal aos moradores.

O trabalho teve início anteontem, no Parque Rodrigo Barreto, bairro com maior número de casos de coronavírus. Nos próximos dias, a iniciativa também deverá ser feita no Jardim Real, Centro, Mirante e Jardim Emília.

Na abordagem, são passadas orientações sobre prevenção, formas de contágio, sinais e sintomas da Covid-19, cuidados com a higiene bucal para a eliminação do vírus e o atendimento prestado ao morador, no caso de suspeita ou confirmação de infecção pela doença. Uma escova de dentes e creme dental também são entregues a cada morador abordado.

Segundo a secretaria, além da panfletagem, foram fixadas faixas informativas nos bairros mais afetados pelo coronavírus, alertando os moradores sobre a alta incidência de casos e a necessidade da prevenção por meio de métodos como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

"Nosso objetivo é intensificar o trabalho de conscientização, reforçando a necessidade de as pessoas usarem máscara e respeitarem o distanciamento, uma vez que a prevenção é a melhor estratégia para conter o avanço da doença. Precisamos muito da colaboração de cada arujaense", explicou a coordenadora da Estratégia Saúde na Família, Luciana Baier, que está à frente do trabalho.