Startups apresentam soluções neste momento de pandemia

Seis empreendedores apresentaram, ontem, seus projetos voltados à inovação durante o 6º Demo Day. Pela primeira vez, a iniciativa aconteceu online, com transmissão pela página da administração municipal no Facebook.

Os projetos apresentados foram em soluções para as áreas de educação, logística reversa e reciclagem, eventos online, plataforma para contratação de profissionais e nova forma de pagamento de serviços ou produtos. Todas as soluções buscam ter impacto na realidade criada pela pandemia do novo coronavírus.

Após as apresentações, os integrantes da banca examinadora fizeram perguntas aos empreendedores. As análises foram reunidas pela equipe do Polo Digital, bem como as opiniões dos internautas.

Participaram da banca examinadora de análise o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, o diretor geral do Colégio Guttemberg, Leonardo Assis, o fundador do Alto Tietê Valley, Gustavo Palencia, o analista de negócios sênior do Sebrae, Cláudio Januário, e o controlador geral da Prefeitura, Cléber Castanho. "O Demo Day pode gerar soluções e negócios. Selecionamos projetos que se conectam com o momento que estamos vivendo", disse o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi.

Projetos

A primeira startup apresentada foi a TecAcademy, que desenvolve projetos para escolas que queiram implementar aulas online a custo zero de licenciamento, utilizando programas como o Microsoft Office 365 Educacional. Na sequência, foi a vez da assistente digital Groope, que oferece praticidade para organizadores, convidados e fornecedores de alimentos, bebidas e entretenimento produzirem confraternizações online ou presenciais.

Já o projeto Legado Circular está desenvolvendo um software de gestão de coleta e destinação de resíduos para ajudar os principais pilares da logística reversa, potencializando a escalabilidade e aumentando os índices de reciclagem. A startup Psiqedu se apresentou na sequência. Ela está desenvolvendo uma plataforma de ensino híbrido para ajudar as escolas a implementar o Novo Ensino Médio de forma personalizada.

Outro projeto a ser mostrado no 6º Demo Day foi o Empregga, uma plataforma que conecta profissionais de Rh a empresas de pequeno porte que precisam contratar novos colaboradores. Por fim, a Iupiy é uma inicitiva que está desenvolvendo um link de pagamentos, para ajudar autônomos e pequenos empreendedores a venderem pelas redes sociais de maneira simples e prática.