Exército realiza serviço de desinfecção nos terminais

Militares do 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro realizaram ontem um serviço de desinfecção nos Terminais Central, Estudantes e Geraldo Scavone. O trabalho foi feito após solicitação da Prefeitura de Mogi das Cruzes e faz parte das ações para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade.

A desinfecção foi feita com a utilização de uma solução de hipoclorito de sódio e álcool 70. Ao todo, 13 militares participaram da ação, além de duas viaturas - uma para o transporte do produto e outra para o transporte da tropa. O trabalho foi feito manualmente nas partes interna e externa dos terminais, o que garante maior eficiência na desinfecção.

"Pela grande movimentação de pessoas, o trabalho de limpeza nos terminais é constante, com funcionários disponibilizados para este serviço. A ação de desinfecção, realizada pelo Exército, é importante e vem somar e ampliar esta proteção à população de Mogi das Cruzes", destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

"Esta é uma das ações que estamos realizando, que é a desinfecção biológica para diminuir a carga viral. Para nós, é uma satisfação estar trabalhando junto à população", afirmou o major Paulo Santos, que acompanhou o trabalho do 6º BIL.

O 6º Batalhão de Infantaria Leve tem sede em Caçapava e faz parte do trabalho do Exército no combate à Covid-19. Neste trabalho, o Batalhão conta com a Subunidade de Força de Ação Estratégica (SUFAE) e com o Pelotão de Reconhecimento e Destacamento de Pronta Resposta DQBRN (Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear).