Missa Campal do Divino Verde será realizada hoje

A quarta edição da Missa Campal do Divino Verde (não presencial) será realizada hoje, às 10 horas, na Paróquia Cristo Rei, na Vila Oliveira, com transmissão on-line pelas redes sociais. Tradicionalmente, ela é promovida no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo - Chiquinho Veríssimo, na serra do Itapeti, mas, por causa da pandemia do coronavírus, terá de ser realizada na igreja, em razão do acesso à internet.

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, fará a celebração, que terá a participação dos festeiros da Festa do Divino, Mauro de Assis Margarido e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido, e dos capitães de mastro, Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha.

A missa faz parte das festividades do Junho Verde, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, em parceria com a Associação Pró-Divino. Todos podem acompanhar pelas redes sociais das páginas no Facebook da Festa do Divino (/festadodivinodemogidascruzes), da Paróquia (/paroquiacristoreimogidascruzes) e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes (/svmamogidascruzes).

"É um momento de celebrar a união de esforços para que a natureza seja preservada, com os trabalhos desenvolvidos entre a Pró-Divino e Secretaria do Verde e Meio Ambiente", disse a festeira.

"O objetivo é criar conscientização e educação ambiental nas pessoas em vários momentos da festa, como na quermesse e no café da alvorada, incentivando a reciclagem do lixo", explicou o presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, que foi o festeiro no lançamento do projeto, em 2013.

Deixe uma resposta

Comentários