Obra da Central de Inteligência chega a um terço do cronograma

Além de ser a futura sede da GCM, prédio na avenida Miguel Gemma abrigará o Ciemp e a Defesa Civil
Além de ser a futura sede da GCM, prédio na avenida Miguel Gemma abrigará o Ciemp e a Defesa Civil - FOTO: Mariana Acioli
A construção da Central de Inteligência da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, bairro do Socorro, está com 31% das obras concluídas, sendo realizada atualmente a concretagem da laje do primeiro pavimento.

O investimento total da obra é de R$ 3,9 milhões e a previsão para entrega, de acordo com avaliação da Prefeitura, é para dezembro deste ano. A estrutura, além da abrigar a nova sede da corporação, também receberá a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), Defesa Civil e outras estruturas da Secretaria de Segurança da cidade.

Em julho do ano passado, a secretaria confirmou a informação de que a sede da Pasta estaria sendo analisada para ser transferida para o futuro prédio, próximo ao acesso da indústria Gerdau. O local é visto como ponto estratégico, pois, a partir dele, será possível monitorar toda a cidade.

De acordo com a Pasta, a Central de Inteligência da Guarda Municipal receberá também a sede da Guarda Municipal, a estrutura da Ciemp, que faz o monitoramento por meio de câmeras e o sistema de alarme, a Defesa Civil e ainda o Departamento de Fiscalização.

Há um ano, o Grupo Mogi News mostrava o local em que será instalada em breve a Central de Inteligência. Na oportunidade, bem diferente do que visto atualmente, não era possível perceber nenhuma obra em andamento, apenas a confirmação da Prefeitura de que ali ocorreriam os trabalhos de construção do equipamento.

Recentemente, o Polo de Segurança, localizado em Jundiapeba, foi inaugurado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). A estrutura é mais um investimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes na área de Segurança pública no município e começou a funcionar nesta semana.

O Polo Municipal de Segurança vai intensificar e agilizar o atendimento no distrito de Jundiapeba. Localizada na avenida Lourenço de Souza Franco, na antiga base da Polícia Rodoviária, a estrutura conta com base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

Comentários