Reforma de três estações

Com esse repasse do controle das estações pela CPTM, empresas poderão reformar e explorar o espaço físico das três paradas
Com esse repasse do controle das estações pela CPTM, empresas poderão reformar e explorar o espaço físico das três paradas - FOTO: Mogi News/Arquivo
No mesmo dia, a vereadora de Itaquaquecetuba Adriana Aparecida Felix (PL), a Adriana do Hospital, junto com o deputado estadual André do Prado (PL), participou de uma reunião com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, para tratar da reforma das estações Itaquaquecetuba, Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. Atualmente, os prédios apresentam diversas deficiências quanto à segurança e acessibilidade.

Na Linha 12-Safira, apenas as três estações não foram modernizadas. "Essa reforma é uma necessidade antiga da nossa população", contou Adriana. Durante a reunião, ela pediu ainda a reconstrução de um muro em uma área vizinha da linha férrea, na Vila Bartira, onde a estrutura desabou devido ao transbordamento do córrego Três Pontes, há dois meses.

O deputado acompanhou a parlamentar e se comprometeu a continuar na luta pela modernização das estações. Já o secretário afirmou que o assunto entrará na pauta do governo como uma das prioridades para os próximos meses. No ano passado, Adriana chegou a gravar um vídeo mostrando a situação das estações, que estavam com escadas enferrujadas, superlotação, falta de segurança e dificuldade de acesso.