Sistema de esgoto em Sabaúna será inaugurado

O prefeito Marcus Melo (PSDB) inaugurará, nesta quinta-feira, às 15 horas, o sistema de esgotamento sanitário Sabaúna. O investimento do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) foi R$ 3,2 milhões na construção de uma Estação de Tratamento, 900 metros de rede e três estações de bombeamento, na área central do distrito. A estrutura atende a Vila Andrade e beneficia 4 mil pessoas.

Além dos investimentos diretos em saneamento, o prefeito Marcus Melo destaca ações que contribuem para despoluição de mananciais, como a prevenção a ocupações irregulares. "Temos a preocupação de que a cidade cresça de forma ordenada, evitando invasões. Durante muitas décadas, Mogi não cuidou de seu principal manancial, que é o rio Tietê. Mogi das Cruzes passou de apenas 0,5% de tratamento de esgoto no ano 2000 para mais de 60%", disse.

"Em 2017, o Semae começou a levar água tratada desde a Estação de Tratamento Leste, no Socorro, para Sabaúna, por meio de uma nova adutora, e era um desejo do prefeito Marcos Melo investir também no tratamento de esgoto. Começamos pela Vila Andrade e, futuramente, faremos na Vila Mathias", explicou o diretor-geral do Semae, Glauco Luiz Silva.