Candidatos iniciam curso preparatório

Duzentas e cinquenta pessoas já começaram os cursos do programa de formação de talentos, considerados um dos primeiros passos para conseguir uma das 400 vagas divulgadas pelo Emprega Mogi em parceria com uma empresa de telemarketing instalada em Mogi das Cruzes. Outras 250 pessoas também irão começar o curso preparatório no dia 6 de julho.

De acordo com a diretora do programa mogiano, Gláucia Coutinho, o curso oferecido neste processo de contratação tem certificado do Crescer e auxiliará o concorrente mesmo não garantindo a vaga. "Caso a pessoa não consiga garantir uma das vagas, ela terá ainda a chance de se qualificar com o curso, que pode abrir outras portas para ela no futuro", disse.

Na etapa de contratação, o desempenho dos inscritos durante o curso será levado em consideração pela empresa para a escolha dos 400 contratados. Para as pessoas que fizeram o cadastro e não foram selecionadas para o curso preparatório, Glaúcia também apontou coisas boas, já que o perfil do candidato ficará disponível para a empresa em um banco de vagas e que, no futuro, pode ser utilizado em outro processo de seleção.

O programa Emprega Mogi está atuando na qualificação dos mogianos. No início do mês, 1,5 mil vagas em 55 cursos on-line gratuitos de capacitação foram disponibilizadas para a população, em parceria com a iniciativa privada. As aulas deste pacote estão em andamento.

"Nós temos de pensar fora da caixa e tornar possível algo que ajude o cidadão, ainda mais nesta época de pandemia. Por isso, o Emprega Mogi busca diversas oportunidades para qualificar e melhorar a vida do morador'', explicou a diretora Gláucia.

Emprega Digital

Devido à pandemia do coronavírus o Emprega Mogi adaptou seus serviços para o uso de ferramentas on-line e de fácil acesso ao morador, a fim de evitar aglomerações nos prédios onde que são oferecidos os serviços, nos dois terminais de ônibus da cidade e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba.

Para aumentar ainda mais esta dinâmica, o programa contará com uma plataforma on-line, que deve ser anunciada na semana que vêm, para que o mogiano consiga ter acesso rápido aos serviços oferecidos, como o cadastro de currículos, acesso ao banco de vagas disponíveis e diversos outros serviços.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários