Tribuna

Protesto na Alesp

Os motoristas de transporte escolar de Mogi, Suzano, Ferraz, Itaquá, Poá e outros municípios do Estado, irão se juntar hoje em uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), solicitando mais atenção à categoria, que vem apresentando dificuldades desde o fechamento das escolas e universidades, diante da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Praça de Suzano

Na sessão de hoje, a Câmara de Suzano votará o projeto de lei de autoria da Prefeitura que denomina praça Lilian Lunkes Fernandes o bem de uso comum que fica entre as ruas Maria Aparecida da Silva Bezerra, Norberto Francisco da Silva e Marcílio Gonçalves Pereira, no Jardim Planalto, no distrito de Palmeiras. Segundo explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), na propositura enviada à Casa de Leis, Lilian era psicóloga do esporte, psicopedagoga, jornalista e radialista.

Reajuste no pedágio

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou ontem que a atualização contratual anual das tarifas de pedágio para a maioria das rodovias estaduais paulistas foi postergada para daqui quatro meses. A publicação da alteração ocorreu ontem no Diário Oficial.

Ayrton Senna (SP-70)

O reajuste tarifário entraria em vigor hoje no corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70), que corta os municípios de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema. O valor na praça de pedágio de Itaquá é de R$ 3,80. Em Guararema a tarifa é um pouco menor, R$ 3,60.

Telemedicina de Suzano

O serviço de telemedicina oferecido pela Prefeitura de Suzano registrou cerca de 1,8 mil atendimentos após três meses de funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deste total, 30% dos pacientes foram diagnosticados com Covid-19.

Balanço

De acordo com o balanço de telemedicina, 1.159 pacientes não apresentavam sintomas da doença; 233 tinham pelo menos um; 323 informaram dois; e 68 estavam com três. Deste total, 350 pessoas receberam mais de um atendimento.