Correios fazem desinfecção no Centro de Distribuição

O Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) do Correios em Suzano, localizado na Marginal do Una, no bairro Vila Urupês, passou por uma etapa de sanitização na segunda-feira para eliminar possíveis pontos de contaminação por coronavírus (Covid-19), informou a empresa. O processo foi exigido pela Justiça do Trabalho após a contaminação de sete funcionários. A unidade retomará as atividades presenciais somente após a prática de todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a desinfecção do vírus, entretanto a reportagem foi até o local durante a semana e pôde notar que o espaço continuava funcionando.

A empresa também afirmou que todos os empregados foram encaminhados para a realização de exames e a distribuição dos objetos postais foi redirecionada para outras unidades operacionais. "Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais", acrescentou.

Na decisão judicial de interdição do CDD suzanense, na sexta-feira passada, o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Suzano, Silvio Luiz de Souza, destacou que a empresa deveria adotar medidas de segurança e saúde aos seus empregados. "Em primeiro lugar, pontue-se que as atividades postais são consideradas atividades essenciais, de forma que qualquer medida que resulte possíveis limitações na prestação de serviço essencial devem ser analisada com muita cautela", explicou o magistrado na sentença.