Desta vez, Vila da Prata recebe complexo esportivo revitalizado

Estrutura fica na rua Joaquim Cardoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde
Estrutura fica na rua Joaquim Cardoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O prefeito Marcus Melo entregou ontem o Complexo Esportivo da Vila da Prata. A estrutura, com campo de grama sintética, quadra de streetball, quadra de vôlei de areia e pista de caminhada, fica na rua Joaquim Cardoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro e atende a uma antiga demanda dos moradores.

"O Complexo Esportivo vai oferecer mais uma estrutura que leva qualidade de vida para os moradores da Vila da Prata, ao mesmo tempo em que a Prefeitura devolve à comunidade um espaço público com equipamentos para a prática de atividades esportivas e de lazer", destacou o prefeito Marcus Melo.

A entrega do Complexo Esportivo da Vila da Prata foi simbólica e a estrutura estará liberada para a população somente após o período de restrições sociais pela pandemia. O investimento da Prefeitura na estrutura e na revitalização do espaço foi de R$ 357 mil.

O campo de futebol do Complexo Esportivo da Vila da Prata é o décimo entregue pela Prefeitura no programa Bola na Rede, o quarto dentro da programação de entregas das últimas semanas. No dia 22 de junho, foi entregue o campo da Vila Industrial, que fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado de Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Já no dia 26, foi a vez do Complexo Esportivo do Parque Olímpico, na avenida Júlio Simões. No domingo, a população do Conjunto Cocuera recebeu o seu campo, na praça localizada na rua Ernesto Ferreli.

A programação de entregas de espaços e de lazer será finalizada hoje, com o Complexo Esportivo da Vila Ressaca. O local terá campo de futebol de grama natural, quadra de streetball, ATI, pista de caminhada e playground, no encontro ruas Antônio Fernandes e Clara Machado Neto.

Até o final do ano, estão previstos mais dois campos de futebol. Uma unidade deverá atender o Conjunto Santo Ângelo e a outra ser implantada no Jardim Ivete.

Também participaram da entrega do Complexo Esportivo da Vila da Prata, o vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Marcos Furlan, Diego de Amorim Martins e Clodoaldo de Moraes.

Outras unidades

Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, localizada no Jardim Camila. Já em 2018, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a unidade do programa Bola na Rede no Complexo Esportivo Jardim Camila, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, e no Jardim das Bandeiras, na rua Fagundes Varella.

Neste ano, além dos campos entregues nos últimos dias, também foi inaugurado o Complexo Esportivo Conjunto Residencial do Bosque em fevereiro. O local conta com campo de futebol society com grama sintética, Academia da Terceira Idade (ATI) e quadra de street ball.