Vila Natal ganhará nova creche hoje

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará hoje, às 10 horas, o Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Anésio Urbano, na Vila Natal. O prédio sustentável tem capacidade para atender 200 alunos de zero a três anos em período integral. A obra é uma das 21 que estão sendo entregues desde o dia 15 de junho com investimento de mais de R$ 25 milhões.

"Esta é a terceira creche que entregamos em menos de um mês. Na área de educação, estamos investindo não só na ampliação do atendimento, mas, principalmente, na qualidade do ensino oferecido às nossas crianças", destacou o prefeito Marcus Melo.

Localizada na rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga esquina com Rua Desidério Jorge, na Vila Natal, a creche é uma referência em edificação verde na cidade com soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas com um sistema sustentável de energia solar e o reuso de águas pluviais. O investimento é de
R$ 2.339.809,73.

A creche da Vila Natal faz parte de um pacote de 16 creches construídas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, que irão criar mais de 3 mil vagas. Esta é a sétima unidade entregue. Nove creches no novo modelo sustentável estão em construção na cidade e atenderão os bairros de Vila São Paulo/Botujuru, Vila Nova Estação, Jundiapeba (4), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont), Vila Moraes e Socorro. Outras três unidades estão em ampliação.

Patrono

A unidade da Vila Natal será administrada pela Associação Beneficente Vila Nova União. O patrono é Anésio Urbano, mineiro de nascimento, que chegou em Mogi das Cruzes na década de 1930. Ele teve sua vida marcada pelo auxílio às instituições carentes e também por seu trabalho no desenvolvimento do comércio local e na participação ativa na vida social nos clubes e associações.