Desta vez, Vila da Prata recebe complexo esportivo revitalizado

O prefeito Marcus Melo entregou ontem o Complexo Esportivo da Vila da Prata. A estrutura, com campo de grama sintética, quadra de streetball, quadra de vôlei de areia e pista de caminhada, fica na rua Joaquim Cardoso, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro e atende a uma antiga demanda dos moradores.

"O Complexo Esportivo vai oferecer mais uma estrutura que leva qualidade de vida para os moradores da Vila da Prata, ao mesmo tempo em que a Prefeitura devolve à comunidade um espaço público com equipamentos para a prática de atividades esportivas e de lazer", destacou o prefeito Marcus Melo.

A entrega do Complexo Esportivo da Vila da Prata foi simbólica e a estrutura estará liberada para a população somente após o período de restrições sociais pela pandemia. O investimento da Prefeitura na estrutura e na revitalização do espaço foi de R$ 357 mil.

O campo de futebol do Complexo Esportivo da Vila da Prata é o décimo entregue pela Prefeitura no programa Bola na Rede, o quarto dentro da programação de entregas das últimas semanas. No dia 22 de junho, foi entregue o campo da Vila Industrial, que fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado de Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Já no dia 26, foi a vez do Complexo Esportivo do Parque Olímpico, na avenida Júlio Simões. No domingo, a população do Conjunto Cocuera recebeu o seu campo, na praça localizada na rua Ernesto Ferreli.

A programação de entregas de espaços e de lazer será finalizada hoje, com o Complexo Esportivo da Vila Ressaca. O local terá campo de futebol de grama natural, quadra de streetball, ATI, pista de caminhada e playground, no encontro ruas Antônio Fernandes e Clara Machado Neto.

Até o final do ano, estão previstos mais dois campos de futebol. Uma unidade deverá atender o Conjunto Santo Ângelo e a outra ser implantada no Jardim Ivete.

Também participaram da entrega do Complexo Esportivo da Vila da Prata, o vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Marcos Furlan, Diego de Amorim Martins e Clodoaldo de Moraes.

Outras unidades

Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, localizada no Jardim Camila. Já em 2018, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a unidade do programa Bola na Rede no Complexo Esportivo Jardim Camila, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, e no Jardim das Bandeiras, na rua Fagundes Varella.

Neste ano, além dos campos entregues nos últimos dias, também foi inaugurado o Complexo Esportivo Conjunto Residencial do Bosque em fevereiro. O local conta com campo de futebol society com grama sintética, Academia da Terceira Idade (ATI) e quadra de street ball.