Creche na Vila Natal vai atender até 200 crianças

Vagas são destinadas a crianças de 0 a 5 anos
Vagas são destinadas a crianças de 0 a 5 anos - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou na manhã de ontem o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Anésio Urbano, na Vila Natal. A nova creche, localizada na rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga esquina com a Desidério Jorge, tem capacidade para atender até 200 alunos de zero a três anos em período integral.

A unidade conta com sete salas de atividades, dois berçários, pátio coberto, refeitório, além das áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. A unidade, construída no novo modelo sustentável, será administrada pela Associação Beneficente Vila Nova União.

"Mogi está avançando em todas as áreas. Um grande diferencial da educação em nossa cidade é o material didático padrão utilizado nas escolas municipais e conveniadas, que foi destacado pela Fundação Lemann como exemplo para outras cidades", destacou o prefeito.

O vice-prefeito Juliano Abe (MDB) falou da evolução no atendimento à educação infantil na cidade. "Nossa cidade tem evoluído na área de Educação, desde a padronização das plantas das creches, as políticas públicas implantadas em parceria com as entidades sociais e agora com os prédios sustentáveis", disse.

A importância deste trabalho de base desde a educação infantil foi também foi destacada pela secretária de Educação, Juliana Guedes. "O alicerce de toda a educação está nas escolas de educação infantil", afirmou.

A presidente da Associação Beneficente Vila Nova União, Rosa Maria Antunes Cubas, destacou os investimentos que o bairro está recebendo. "Esta creche era um sonho para nós. Estou há 44 anos no bairro. Nosso bairro está regularizado, temos esta nova creche que vai empregar 32 pessoas, além da reforma do posto de saúde e construção da Unidade de Saúde da Família", disse.

O patrono da creche, Anésio Urbano, se destacou por sua contribuição para o desenvolvimento do comércio mogiano e também por participar ativamente na vida social da cidade. Foi vereador, provedor da Santa Casa de Misericórdia e presidiu a Associação Comercial e Industrial da cidade. Recebeu o título de Cidadão Mogiano em 1963 e a medalha de ouro de Consciência Municipalista, outorgada em 1969.

Deixe uma resposta

Comentários