Festival de Inverno Serra do Itapety começa hoje

Em função da pandemia do coronavírus, todas as atrações do 12º Festival de Inverno Serra do Itapety, que começa hoje,serão transmitidas de forma virtual, por meio de redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook. O objetivo é atender às orientações referentes ao distanciamento social, porém sem deixar de realizar esse importante evento da agenda cultural do município.

"Não poderíamos deixar de fazer o evento, que é um dos maiores e mais reconhecidos da nossa agenda cultural, mas tivemos que nos adequar a este novo momento, portanto não haverá apresentações presenciais com público", destacou o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

O festival vai se estender até 26 de julho e terá 24 atrações, de segmentos como música clássica e popular, literatura, arte popular, teatro, contação de histórias, palhaçaria, patrimônio histórico, audiovisual e também debate. A abertura acontece hoje, às 19 horas e, como já é tradicional, será comandada pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

A formação mogiana, que já é destaque para além da cidade, vai repetir uma apresentação feita durante a 50ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, para a qual foi convidada a se apresentar. Será executada a peça "O Guarani", de Carlos Gomes, e a transmissão acontecerá por meio do canal Cultura Mogi, no Youtube.

Amanhã, a orquestra novamente toma o palco, desta vez da Catedral de Santana, para apresentar um dos maiores clássicos da música erudita - a ária "Nessun Dorma", da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. Para esta atração, haverá participação especial do solista Sérgio Wernec, comandando os vocais. O espetáculo será transmitido às 18 horas, também pelo canal no Youtube da Cultura Mogi.

A programação segue ao longo da próxima semana, com atrações como um encontro do grupo Entremeio Literário, que será transmitido às 19 horas da terça-feira, pelo Youtube. Já na quinta-feira, serão duas atrações: às 20 horas será transmitido o lançamento do CD Vozes do Berimbau, pelo Instagram (@vozesdoberimbau) e também às 20 horas, pelo Facebook, será a vez de um bate-papo sobre a história da música mogiana, com o percussionista e educador musical da cidade, Paulo Betzler.

Ainda na próxima semana, o canal no Youtube da Cultura Mogi transmitirá, às 20 horas da sexta-feira, um estudo de atuação comandado pelo ator e diretor da companhia teatral Contadores de Mentira, Cleiton Pereira.

Mais informações podem ser obtidas pelo site e redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi, ou pelo telefone 4798-6900.

Deixe uma resposta

Comentários