Liberadas na região, autoescolas retomam aulas práticas de direção

Adriana Miranda segue as instruções do Detran
Adriana Miranda segue as instruções do Detran - FOTO: Divulgação
As aulas práticas de direção para os alunos que já estavam matriculados nas autoescolas de Mogi das Cruzes foram retomadas há duas semanas. Para as unidades localizadas em cidades cuja flexibilização econômica está na fase laranja, como é o caso do Alto Tietê, as aulas práticas puderam ser reiniciadas no dia 25 do mês passado. A autorização foi feita no dia 19 de junho pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran).

As aulas teóricas para a primeira habilitação continuam de forma remota, ministradas pelos instrutores por meio de videoconferências. Já aqueles que passam pela reciclagem da carta de motorista, terão acompanhamento on-line no modelo de ensino a distância. 

O Comitê de Retomada Gradual de Mogi se reuniu na quarta-feira da semana passada com oito proprietários de autoescolas da cidade para discutir sobre a retomada das aulas de volante. "Nós solicitamos que os empresários de autoescolas tivessem garantidos todos os mecanismos de prevenção, para assegurar a proteção tanto dos alunos como dos colaboradores das empresas", disse o coordenador do Comitê e vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB).

A diretora proprietária das autoescolas Trânsito Seguro e Miranda, Adriana Miranda, afirmou que as aulas práticas foram retomadas na quarta-feira retrasada."Retomamos as aulas práticas seguindo todas as recomendações relacionadas à prevenção do novo coronavírus propostas pelo Detran e também pela Vigilância Sanitária para a segurança dos alunos e funcionários", afirmou.

Ainda de acordo com Adriana, a reunião com o Comitê de Retomada Gradual foi proveitosa e serviu para que os proprietários comunicassem à administração municipal sobre todos os cuidados dispensados às aulas.

Já na autoescola mogiana De Marco, o retorno que já estava liberado desde o dia 25 do mês anterior só foi possível ontem, visto que ainda não havia demanda para os treinamentos de direção. "Teoricamente nossas aulas práticas já podiam ser executadas desde o mês passado, mas nossos primeiros alunos para essas aulas vão começar na próxima semana", explicou a diretora Débora Caceres.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, além da Autoescola Miranda, Trânsito Seguro e De Marco, as atividades práticas também foram retomadas na Autoescola Mogi, na quarta-feira passada.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários