Alunos do 'Mogilínguas' terão aulas interativas

Os alunos de inglês do projeto Mogilínguas, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e a empresa belga Altissia, terão, a partir de amanhã, às 17 horas, mais uma sessão interativa para praticar a língua com outras pessoas. Na quarta-feira, no mesmo horário, será a vez dos participantes do curso de espanhol. As sessões têm duração de 30 minutos e acontecem de forma leve e descontraída.

O Mogilínguas é uma plataforma online, que oferece o aprendizado gratuito de Espanhol, Inglês e Francês e é uma opção para os mogianos interessados em aprender um novo durante a pandemia. Os interessados em participar da sessão de inglês podem se inscrever pelo link https://bit.ly/2YSXnWm e para espanhol, o link é https://bit.ly/3f9tyqx

Para participar dos cursos oferecidos pela plataforma, os mogianos a partir dos 13 anos podem se inscrever pelo site www.mogilinguas.com.br. O aluno faz o curso de acordo com o seu tempo e sem sair de casa. Para se inscrever é preciso informar o nome completo, CPF, CEP, data de nascimento, e-mail e cadastrar uma senha.

A Secretaria de Educação também conta com o game educacional Migo, desenvolvido por técnicos e educadores da rede municipal de ensino para aprendizagem de inglês a partir dos três anos. A plataforma disponível no site www.migo.se-pmmc.com.br e também por aplicativo, possui uma área de acesso livre, que pode ser usada por alunos de outras escolas da cidade sem que seja preciso fazer o login.