Cultura abre inscrições para 2ª fase do Movi.Ar

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes abriu as inscrições para a segunda fase da Mostra Virtual: A Arte não Esqueceu de Você - Movi.Ar e também para a o Tour Virtual Mogi das Cruzes - Tour.Mogi. O período de inscrição para ambos se estenderá até 17 de julho e os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line.

A Movi.Ar acontecerá entre os meses de setembro e novembro de 2020. Podem se inscrever os profissionais de arte e cultura residentes do município, que estejam cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo e também que estejam impossibilitados de exercer suas funções, em decorrência da pandemia. A expectativa é selecionar 120 artistas.

Já a Tour.Mogi é destinada para guias e monitores de turismo da cidade, que também estejam temporiamente impossibilitados de exercer suas atividades. A ação vai ocorrer no mesmo período da Movi.Ar e consiste em uma mostra virtual de trabalhos turísticos com acesso irrestrito e recomendação livre. Até 14 profissionais devem ser selecionados.

Em ambos os editais, há três formulários de inscrição disponíveis, para pessoa jurídica, pessoa jurídica-MEI e pessoa física, uma vez que a documentação a ser apresentada difere em cada situação. Cada profissional poderá inscrever e/ou participar de apenas uma proposta, recebendo recursos. A proposta não deve concentrar mais de três profissionais, nem ter presença de público.

As iniciativas visam dar apoio aos profissionais da arte, cultura e turismo, que tiveram suas atividades paralisadas em função da crise gerada pelo novo coronavírus, diminuindo assim o impacto nos setores.