Após documentação, Caixa vai liberar obra

A Caixa Econômica Federal confirmou que o Centro de Convenções e Eventos no Parque Leon Feffer foi considerado um empreendimento tecnicamente viável e que, atualmente, aguarda a documentação por parte da Prefeitura de Mogi das Cruzes para liberar recursos para o início da construção.

O banco, responsável pela liberação do montante para a obra, ainda esclareceu que após a emissão da Verificação do Resultado do Processo Licitatório (VRPL) e a liberação de recursos pelo Ministério do Turismo, poderá ser emitida a Autorização para Início de Execução do Objeto (AIO).

A Secretaria Municipal de Obras disse que esses procedimentos fazem parte dos processos de contratação de obras públicas e que a Caixa faz solicitações técnicas constantes sobre a obra. A secretaria responde dentro dos prazos legais, mas os procedimentos podem se repetir mais de uma vez. "Assim que todas as consultas técnicas forem sanadas, ocorre a autorização para o início dos trabalhos", informou, por meio de nota.

A Prefeitura havia revelado no início de junho que a expectativa para o começo das obras era 20 de junho. Entretanto, desde então, a Caixa não emitiu a autorização de início da construção.

A empresa responsável pela obra é a Piacon Construtora, no valor de R$ 2.025.882,44. A estrutura será construída próxima ao estacionamento do parque Leon Feffer e terá área de 1.084 metros quadrados. A edificação terá dois blocos, sendo um galpão, o salão de eventos, com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados. Além disso, também faz parte um bloco mais baixo para as áreas de apoio, abrigando entrada coberta, hall e sanitários públicos, cozinha e áreas de apoio, depósito e vestiários de funcionários. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários