Empreendedores criam grupos para manter network durante pandemia

Eron Soares diz que grupos ampliam o conhecimento
Eron Soares diz que grupos ampliam o conhecimento - FOTO: Arquivo pessoal
Uma das alternativas utilizadas pelos empreendedores para enfrentar a crise provocada pela pandemia do coronavírus é a manutenção de uma boa rede de contatos, abrindo as perspectivas para estabelecer futuras parcerias.

Pensando assim, os microempreendedores da organização Business Network International (BNI) mantêm seus relacionamentos interpessoais, desta vez, por meio de grupos pelo aplicativo WhatsApp. Nele, as pessoas podem compartilhar seus trabalhos, divulgar preços e até fechar contratos.

O proprietário de uma startup de marketing, morador de Poá, Eron Geraldo Soares, participa de seis grupos desta modalidade, dentre eles o de empresários da BNI. De acordo com ele, os grupos aumentam a visibilidade dos seus negócios e tornam mais simples a execução do trabalho como um todo. Para ele, a ferramenta une as pessoas de maneira mais prática e ainda gera bons resultados.

"Além do network, os grupos possibilitam diversos resultados, como conhecimento e crescimento empresarial. Participo também de um grupo do Polo Digital de Mogi das Cruzes, que sempre me proporciona mais conhecimento", explicou.

Em relação ao grupo da BNI, os resultados em massa estão relacionados ao aumento de negócios e fechamentos contratuais. Os grupos de interação também promovem o segmento à risca das medidas de prevenção contra o coronavírus, já que estão isentos de contatos presenciais.

Assim como Soares, a advogada Josiane de Abreu Ribeiro, de Mogi das Cruzes, também participa de um grupo de WhatsApp para interagir com outros profissionais. "Eu e outros 47 empreendedores participamos do grupo l&btrabalhaemcasa, a empresa social é uma incubadora para renda e empregabilidade. Aproveitando o ambiente virtual, transmitimos dicas de empreendedorismo", relatou. Ao lado do irmão, que também faz parte de um dos grupos da BNI, Josiane ressalta que a prática tem gerado bons resultados.

* Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários