Romu deve ser instalada em breve

Considerada como a tropa de elite da Guarda Municipal, as Rondas Ostensivas Municipais (Romu) de Mogi das Cruzes estarão em breve atuando no município, no apoio às viaturas em diversas ocorrências, atendendo locais com grande concentração de pessoas, como eventos públicos, invasão de áreas e operações integradas.

No próximo dia 15 ocorre a licitação para a aquisição de viaturas modelo SUV para a Romu de Mogi das Cruzes. O treinamento destes profissionais já ocorre desde o ano passado.

"Vai ser um ganho muito grande para nós. Teremos um grupo especializado em multidões que pode auxiliar em muitos trabalhos difíceis no nosso município", afirmou a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento.

Questionada pela reportagem, a comandante afirmou que o incidente ocorrido com a torcida do São Paulo, em 2016, quando, no intervalo de uma partida, torcedores entraram em confronto com policiais e guardas municipais, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, teria sido evitado com a atuação da Romu no evento. "É justamente nessas situações que o grupo atua. Se tivéssemos a Romu, provavelmente esse episódio seria evitado", avaliou Thais. (F.A.)